Confira 3 dicas de como treinar sua mente para o sucesso profissional


Você tem uma mente vencedora? Sabe quais são os requisitos para isso?


Leia esse texto até o fim, e descubra 3 dicas simples de como treinar sua mente para o sucesso profssional, e o resultado será uma MENTE VENCEDORA!

Vamos então para as 3 dicas:

1) Autoconhecimento:

Em uma entrevista na revista Exame, o professor de Harvard Robert Steven Kaplan diz que o sucesso depende de um processo corajoso de conhecimento pessoal. Como orientador de carreira, Kaplan não amacia. “Executivos bem-sucedidos devem ser capazes de listar seus pontos fortes e fracos”, diz. Portanto, para termos uma mente vencedora, precisamos conhecer nossos pontos fortes, habilidades, talentos e todas as nossas potencialidades. Também é importante conhecer nossas limitações e trabalhá-las de forma que não interfiram em nosso desenvolvimento profissional.


2) Foco:

Quando estamos em uma estrada a 120 km/h mas não sabemos para onde estamos indo, faz algum sentido? Imagino que você tenha me respondido que não... e o que acontece com a falta de foco em sua vida profissional é justamente isso. Quais são suas perspectivas em sua carreira? Tem vontade de crescer ou talvez mudar de cargo? Tem vontade de estudar algo novo? Ou somente vai e volta ao trabalho somente pelo retorno financeiro ou pela comodidade? Seja quais forem suas respostas, escreva agora mesmo onde você está e onde quer chegar, e defina seu foco, e trabalhe em direção a ele.


3) Paciência:

Quando você chega na entrada do mercado, mas logo de cara você vê uma fila de carros procurando uma vaga para estacionar. O que você faz? Aguarda atrás da fila ou vai embora? Essa foi uma ilustração sobre como nós somos imediatistas, sempre queremos tudo muito rápido, para ontem. Mas nosso crescimento profissional não acontece como truque de mágica. Ele exige autoconhecimento, foco, planejamento e ação. E a paciência é o toque de amor para nossa carreira florescer. Sabe porque eu digo de amor? Porque ela é um fruto do amor de Deus por nós (um dos 9 frutos do Espírito).  A paciência é a faculdade de não desistir facilmente de; perseverança, constância.


Me conte quais das três você precisa alimentar para ter uma mente vencedora?

Em meu programa de coaching de carreira trabalho cada uma das etapas descritas nesse conteúdo com meus clientes. Quer saber mais? Entre em contato comigo pelo whatsapp 15| 98135-2060


Comentários

  1. AMEI SEU POST...EXCELENTE... SIMPLES E OBJETIVO...muito bem colocado com exemplos do dia a dia !!! 💯

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Depoimento Completo Cliente Processo de Coaching Autoestima (Mais autoconfiança, Carreira e Família)

Como Ser Mais Confiante? Confira as dicas